quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Atenção! Matricula 1/2010

Segue abaixo orientações enviadas pela Coordenadora do Curso, professora Rozana, e é de extrema importância que todas e todos leiam os procedimentos abaixo, a respeito de mudanças na matrícula.

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA 1/2010

1. Desde o semestre passado, o atendimento das vagas do ajuste será feito rigorosamente pela lista de espera gerada pelo sistema.
1.1. Portanto, os estudantes que tiverem interesse em alguma disciplina, devem solicitá-la na fase de pré-matrícula e, caso não sejam atendidos, devem aguardar o atendimento da lista de espera pelo coordenador na semana de ajuste, acompanhando o resultado pela internet.
1.2. Os estudantes que não solicitarem a disciplina pelo sistema não terão prioridade de atendimento e serão alocados como os últimos da lista.
1.3. Os estudantes que solicitaram a disciplina não precisam mais ir à coordenação, assinar a lista de espera. Quem solicitou a disciplina e for matriculado pelo coordenador e não quiser mais cursá-la pode retirar a disciplina diretamente pelo matriculaweb, no período de ajuste.

2. A partir deste semestre, os estudantes poderão incluir disciplinas diretamente pelo matriculaweb, no período de ajuste, desde que haja vagas disponíveis na turma (para esses casos, não é preciso se dirigir à coordenação).

3. Também a partir deste semestre, as vagas decorrentes de retirada, no período de ajuste, não ficarão disponíveis nem para o matriculaweb nem para outros coordenadores, que não o da Unidade responsável pela oferta. Sendo assim, vagas abertas durante o ajuste serão preenchidas apenas pelo coordenador, que se orientará pela lista de espera.

LEMBRETES:

4. Alunos em condição tem de se matricular em pelo menos 13 créditos, que é o mínimo do Curso de Letras.

5. Processos de revisão de menção final relativas a disciplinas cursadas no 2/2009 poderão ser abertos até 26/03/2010, conforme calendário acadêmico.

6. Pedidos de trancamento geral e parcial podem ser feitos até 25% do período letivo, conforme calendário acadêmico. Após esse período, não existe mais a fase de reajuste de matrícula (ou seja, os trancamentos não mais geram vagas em disciplinas).

7. Reformulação de Planos de Estudo (para estudantes reintegrados) devem ser feitas no máximo até 50% do período letivo, com a anuência da Coordenação de Graduação.

8. O semestre letivo, em cumprimento à LDB e a resoluções do Conselho Nacional de Educação/MEC e do CEPE/UnB, passa a ter 17 semanas letivas, de modo que os estudantes devem observar rigorosamente o calendário acadêmico e cuidar para não ultrapassar o percentual de faltas (25%) exigido para aprovação.

9. A partir do 2/2010, o estudante que não registrar matrícula em um período ou que tiver SR em todas as disciplinas de um período será desligado automaticamente, por abandono de curso (medida já aprovada pelo CEPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário