quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ônibus confirmado! Datas, horários e informações

Hoje a correria foi imensa, mas finalmente conseguimos confirmar a saída de um segundo ônibus da UnB. Os dois sairão juntos no mesmo dia, a lista já está fechada e foi enviada hoje no final da tarde para a empresa, que encaminhará para a polícia rodoviária (não serão feitas mais modificações). No final destepost está a lista dos nomes que estão no segundo ônibus. As informações a seguir foram enviadas por e-mail e estarão na porta da sala do CA (sala BT-222 do ICC Sul). Se possível, repassem essas informações caso conheça alguém que está na lista e não está recebendo os e-mails.

Datas e horários

Os dois ônibus sairão da UnB, estacionamento do ICC Sul, na quinta-feira agora (8 de julho), a partir de 19h30. Estejam lá neste horário.
São aproximadamente 36 horas de viagem, portanto, o ônibus deverá chegar em João Pessoa na manhã do sábado, dia 17 de julho, por volta de 9h ou 10h da manhã. As atividades do primeiro dia começarão no final da tarde (por volta de 18h).

Na volta, os ônibus sairão às 15h em ponto do dia 17 de julho (sábado), portanto, estejam todos(as) prontos(as) às 14h (o local de encontro será marcado assim que chegarem em João Pessoa). Não serão tolerados atrasos e caso alguém não volte com o ônibus, avise com antecedência.

Pagamento

A Comissão Organizadora estará aceitando inscrições com alojamento e alimentação apenas até amanhã, dia 7 de julho. O Valor completo está R$120,00, e o depósito deverá ser NOMINAL e feito na boca do caixa (mais informações no site: http://www.enel2010.com.br). Caso o encontro atinja o número máximo de participantes (o que é bem provável), não serão feitas inscrições com alojamento e alimentação no dia do encontro. Tentarei negociar com a C.O. algumas inscrições de última hora devido ao atraso na confirmação do ônibus, mas não é certeza de conseguir.

Sobre o encontro

O XXXI Encontro Nacional de Estudantes de Letras acontecerá de 10 a 17 de julho na Universidade Federal da Paraíba, na cidade de João Pessoa. O tema este ano é: Língua, Memória e Cultura - As raízes no presente. O encontro consiste em uma mistura de atividades acadêmicas, apresentações de trabalhos, grupos de discussão, movimento estudantil, plenárias, atividades culturais e, claro, festas :) O encontro é organizado por uma Comissão, composta de estudantes do curso, em sua maioria da cidade e da UFPB, e pela Executiva Nacional dos(as) Estudantes de Letras. A Executiva é a entidade representativa dos(as) estudantes de Letras de todo o país, e é durante os encontros, principalmente o nacional, que são tirados encaminhamentos e pautas de luta da Executiva ao longo de cada ano. Lembrem-se também de que o ENEL este ano é estatuário: é ele que definirá o novo estatuto da ExNEL.

Para adquirir o certificado, é preciso ter participação em 75% das atividades, dentre elas algumas listadas acima. Saibam dividir seu tempo entre festas e compromissos acadêmicos.

Alojamento: Será feito em salas de aula comuns, portanto, levem colchão e roupa de cama. Para quem optar pelo acampamento (camping), leve também uma barraca. Por questão de segurança, leve cadeados para as malas e, para quem levar, também para a barraca. Mantenham sempre consigo objetos de valor enquanto estiverem na Universidade, como máquinas fotográficas e celulares. Levem também objetos de higiene pessoal: xampu, condicionador, sabonete, toalha, escova e pasta de dentes. Se possível, tenham consigo também um rolo de papel higiênico.

Alimentação: Para quem optou pela inscrição com alimentação, ela será fornecida no café-da-manhã, almoço e jantar, em horários marcados na programação (estejam atentos/as à programação no dia do encontro).

Clima: De acordo com a Comissão Organizadora, chove nesta época do ano. Levem guarda-chuva, capas e lona para barraca.

Segurança: Se resolverem dar uma volta na cidade, tomem o máximo de cuidado com suas coisas e evitem dar "muita bandeira". Pulseiras muita à mostra e bolsa do encontro fora da UFPB são alvo fácil para possíveis assaltantes (não se alarmem muito, mas de qualquer forma, é sempre bom ter cuidado).

TransENEL: O TransENEL é uma festa típica dos encontros de Letras, e começou a partir de um ato homofóbico sofrido por estudantes anos atrás e, desde então, todo ano é feita uma festa para quebrar preconceitos: homens de vestem de mulher e mulheres se vestem de homem. Se dispam do preconceito e se vistam do sexo oposto ;)

Durante a viagem

Como a viagem é longa, se preparem. Levem um dinheiro extra para as paradas e levem também algum lanche para não sentirem fome durante a viagem. Como no EREL deste ano, tentaremos comprar mantimentos para a viagem, mas como não sabemos se teremos dinheiro suficiente em caixa, é sempre melhor prevenir do que remediar. Não se percam e não enrolem durante as paradas.

Estudantes Grupo I: Será fornecido um auxílio de R$25,00 aos(às) estudantes pertecentes ao Grupo I (grupo socio-econômico conforme a UnB) que notificaram a tempo, conforme definido em Assembleia Geral. Pode parecer pouco, mas qualquer ajuda é importante e lembrem-se de que ainda não dispomos de caixa suficiente para ampliar essa ajuda de custo. O dinheiro será entregue em mãos no dia da viagem, e cada um(a) deverá assinar uma declaração de recebimento do auxílio para fins de comprovação na prestação de contas do CALET.

Estudantes de outros cursos e faculdades:
Lembrem-se de que o ônibus é gratuito apenas para os(as) estudantes. É um trabalho imenso não apenas para nós, que estamos organizando, mas também para a própria UnB e o Instituto de Letras, que não gastaram pouco para esses ônibus saírem. Portanto, este ano, será um pouco mais rígido. Se percebermos que qualquer estudante de outro curso ou faculdade está utilizando a viagem para fazer turismo barato, não serão mais fornecidas vagas para qualquer pessoa que seja "de fora" (ou seja, de outro curso ou faculdade). Por isso, prezem pela oportunidade e também participem do encontro em si, para evitarmos constragimentos e para que possamos sempre abrir espaço nos nossos encontros.

As coordenadoras dos ônibus serão a Isabela Alves - (61) 84551706 - (1º ônibus) e a Raiana Bittencourt (2º ônibus). Quaisquer dúvidas, entrem em contato com elas. Se precisarem, entrem em contato comigo (61) 84245652 - Cynthia.

Segue abaixo a lista de pessoas que irão no segundo ônibus. Uma boa viagem a todos(as) e até quinta-feira.


Lista de nomes no segundo ônibus


Ana Claudia Oliveira de Jesus
Andreia de Carvalho
Ane Rodrigues da Cruz Souza
Bianca Machado Quintino Damacena
Caio Jorge dos Santos Vasconcellos
Camila Oliveira Macedo
Carlos Magno Câmara da Costa
Carolina Umebara Lopes
Daiana Mesquides de Sousa
Dalila Maria de Fátima Lisboa
Deborah Calacia Oliveira
Diogo Raimundo Ramalho
Estevão Lúcio Cruz Ferreira
Fábio Campos Coelho
Griciane Borges Pinto
Isabela Gennari de Souza
Ivaí Moura Mantovani
Jéssica Rodrigues Marques
Jussara Souza Almeida
Kadja Machado Santos
Karina Marques Bandeira
Karina Pereira de Almeida
Maria Dayssy Stphaníe Rocha Cerqueira
Marllan Silva de Souza
Nara Fernanda Justiniano
Natália Xavier de Castr0
Nathan Arcanjo martins silva
Patrícia santana de araújo
Pedro Rogério Pereira Júnior
Priscila Francisco pascoal
Rafaela Moreira dos Santos
Suseile Andrade Sousa
Thalita Luana Mendes dos Santos
Thayse Tamara Silva Penha
Tiago Costa Ferreira
Yamara Beatriz Diniz Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário