sábado, 12 de janeiro de 2013

Moção de repúdio contra os atos de homofobia ocorridos no Centro Acadêmico de Direito da Universidade de Brasília ( Cadir – UnB)


Moção de repúdio contra os atos de homofobia ocorridos no Centro Acadêmico de Direito da Universidade de Brasília ( Cadir – UnB)



O Centro Acadêmico de Letras da Universidade de Brasília (CALET –UnB) e a Executiva Nacional de Estudantes de Letras (EXNEL), repudiam as manifestações homofóbicas e machistas pichadas na parede do Centro Acadêmico de Direito (CADIR- UnB), nessa última semana. Ressaltamos que o combate às opressões é uma das nossas bandeiras de luta na Exnel e que nos sentimos frontalmente atingidos com o ocorrido.
A Universidade deve ser o espaço protagonista do respeito e da consolidação dos direitos das pessoas, amparados pelo princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. Assim, ressaltamos a importância da institucionalização de políticas de combate permanente às opressões, entre elas, a criação do Plano de Respeito à diversidade e a implementação do grupo de trabalho (GT )sobre diversidade sexual.
Nos solidarizamos com tod@s que se sentiram reprimidos com essa atitude facista e reforçamos o coro em defesa da aprovação do PLC 122 que criminaliza a homofobia.
Homofobia é crime! A nossa luta é todo dia contra o machismo e a homofobia!

Centro Acadêmico de Letras  da Universidade de Brasília

Executiva Nacional dos Estudantes de Letras

Coletivo Vamos à Luta – DF

Brasília,12 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário