quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Nota de repúdio ao atraso do pagamento de salários!

O Centro Acadêmico de Letras – CALET UnB - repudia os atrasos de pagamento de salários de dezembro, abonos natalinos, férias e horas extras dos profissionais de saúde e educação além de benefícios como vale-transporte e auxilio alimentação de trabalhadores terceirizados.

O governador Rollemberg (PSB), antes mesmo de assumir, assim como todos os brasilienses, tinha ciência do caos deixado por Agnelo (PT), entretanto, ao atrasar o pagamento dessas áreas essenciais, Rollemberg demonstra que o propagado Pacto por Brasília é um ajuste que só prejudica os trabalhadores que estão sem salários e a população que sofre constantemente com a irregularidade dos serviços públicos.

Na de educação, além do calote, o governo adiou o calendário escolar sem nenhuma discussão com a comunidade e ainda quer acabar com a coordenação pedagógica; na saúde faltam insumos básicos e remédios. O Secretário de Mobilidade Urbana já anunciou que o governo pretende aumentar o preço da passagem, mesmo sem melhorias no transporte, o inconstante sistema do DFTrans e irregularidades nas linhas de ônibus.

Solidarizamos-nos com todos os profissionais sem salário e que
estão se mobilizando e convidamos o conjunto dos estudantes de letras a se somar nesta luta e comparecer no ato convocado por diversas entidades para sexta-feira,
dia 09 de janeiro, às 10 horas na Praça do Buriti.

Att,
Gestão MOVEREMUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário