segunda-feira, 26 de julho de 2010

EGEL - Encontro Goiano de Estudantes de Letras

No início de setembro acontece o XI Encontro Goiano de Estudantes de Letras. Será em Anápolis-GO, quatro dias de encontro, pertinho para o pessoal do Distrito Federal e é interessante Brasília e a UnB também marcarem presença nesse encontro ;) Abaixo, mais informações:



O XI Encontro Goiano dos Estudantes de Letras - ocorrerá de 04 a 07 de setembro de 2010 na Universidade Estadual de Goiás - UEG. Na Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas (UnUCSEH) – Campos Jundiaí – Anápolis-Go.

Inscrições/informações: http://www.cultural.unucseh.ueg.br/letras

Ele tem como a finalidade divulgar as pesquisas de docentes e discentes dos Cursos de Letras da UEG e de outras Unidades de ensino. A divulgação se dará através de palestras, comunicações, painéis, oficinas, que terão o trabalho publicado em um Caderno de resumo e nos anais do evento. Além das atividades científicas, os docentes e discentes do Curso de Letras promoverão atividades culturais e festivas com a finalidade de integração dos participantes do evento.
A escolha do tema (DIVERSIDADE E LINGUAGENS: perspectivas contemporâneas) fundamenta-se nas discussões sobre as relações étnico-raciais e socioculturais na sociedade, em especial na educação, que tem desafiado os processos educativos, educadores, pesquisadores, escritores e editoras a elaborarem materiais de ensino que despertem o interesse e estimulem atitudes antirracistas e antidiscriminatórias que permitam reconhecer e fortalecer as identidades dos grupos socialmente marginalizados
Desse modo, a Universidade estará cumprindo uma de suas atribuições ao abrir espaço para o diálogo e a interação com grupos e movimentos sociais, promovendo a reflexão de seu papel no processo de democratização da sociedade brasileira, considerando e pensando as desigualdades sociais. No que se refere às linguagens, este evento pretende, ainda, colaborar para a divulgação e o reconhecimento da grande criatividade que reside na arte e cultura das ações políticas como expressões dos mencionados grupos.

Um comentário: