quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carta aberta sobre edital de mudança de e dupla habilitação e duplo curso.

CARTA ABERTA À COMUNIDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA


Prezado Colegiado de Graduação do Instituto de Letras da Universidade de Brasília(UnB),

Na última reunião do Colegiado, o Centro Acadêmico de Letras se posicionou a respeito da urgência na mudança do edital de dupla habilitação, principalmente no que tange ao AUMENTO DO Nº DE VAGAS, pois ela é claramente desproporcional entre os alunos que pleiteam a dupla e as vagas disponibilizadas!

Não obstante isso, nesse semestre, o edital 7/2011 oferece para os alunos do noturno que pleiteam dupla habilitação em português 5 vagas e em espanhol 2 vagas somente! Para citar apenas um exemplo, somam-se em 20 o nº dos alunos formandos de espanhol que legitimamente querem cursar dupla habilitação em português noturno e, caso tenham seu pedido indeferido, não poderão utilizar-se legitimamente do direito a uma dupla habilitação! A situação dos formandos em português que pleiteam uma vaga à dupla habilitação em espanhol noturno é ainda mais grave, uma vez que a oferta de 2 vagas, é uma proposta inquestionavelmente insuficiente para ser disponibilizada no presente edital.

As precariedades e inadequações vividas pelo maior curso da UnB em número de inscritos já são muitas para que somadas a elas, as vagas desse edital não contemplem nem figurativamente a realidade dos alunos de letras!

Nesse sentido, apelamos ao Colegiado do IL e à toda comunidade acadêmica que se manifestem para a retificação do presente edital em caráter de urgência! O CALET UnB está disposto a ajudar e a tomar todas as atitudes cabíveis para a mudança dessa situação que não pode se estender por mais nenhum semestre!

Atenciosamente,

Calet - UnB


(Carta aprovada pelos/as estudantes de Letras reunidos/as em Assembleia Geral no dia 27 de setembro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário